A maioria do povo brasileiro entrou no ano de 2020 com a perspectiva de um ano de crescimento e conquistas. Ainda não chegamos na metade deste ano, mas ainda sonhamos com nossas promessas e pensamentos que fizemos na virada de dezembro. O Covid19 chegou e bagunçou bastante nossos planos, mudou a nossa rotina e, no caso de nós Católicos, tirou a nossa preciosidade da Comunhão Eucarística, além da nossa vida em comunidade. Nos vemos dentro de nossas casas, trabalhando, estudando, passando o tempo com entretenimentos…
Este tempo, para nós, não pode ser em vão. Não permitamos que a distância da sociedade nos tire a força e a fé. Deus preenche o nosso coração com todo o amor e carinho de Pai que cuida e que ampara seus filhos. Talvez a correria do dia-a-dia seja uma grande desculpa ou empecilho para nos conectarmos a Deus através da Oração e este tempo seja propício para o nosso reencontro com o Senhor. Pense que grande oportunidade poder reunir sua família para participar da Santa Missa no conforto de sua casa, seja pela televisão, pelo celular ou computador. Reze o rosário, não apenas como um mero passatempo, mas meditando nas dores e no sofrimento de Jesus e de toda sua caminhada terrena, imitando seus passos.
Ofereça um sacrifício todos os profissionais, da saúde, da limpeza, da alimentação e tantos outros que estão nas ruas, nos mercados, nos hospitais, cuidando incansavelmente de todos. Ofereça sua intenção pela Igreja Católica, pelo Papa, por nossos Bispos, Presbíteros e Diáconos que, muitas vezes, não podem estar com suas famílias neste momento tão difícil e vivem uma grande solidão sem a presença do povo de Deus em sua rotina. Reze por nossos governantes, que estejam a frente do povo com seriedade e sabedoria para que tudo aconteça da melhor forma possível. Pelos que padecem dessa enfermidade, pelos que já faleceram e por toda a humanidade, para que essa pandemia se finde o mais breve possível.
Que possamos extrair grandes riquezas e aprendizados de tudo isso que vivemos. Não podemos fugir do nosso calvário, precisamos passar por esse momento, separados, mas unidos na oração e no amor de irmãos.