Como já falamos aqui em outro artigo, o TikTok ganhou uma enorme força, principalmente durante a pandemia e entre os usuários brasileiros. O modo de criar conteúdo de vídeo curto e com várias possibilidades de efeitos, sons, dublagens, entre outros encantou os usuários e colocaram o app no topo dos mais baixados.

Para não ficar atrás, o Instagram de Mark Zuckerberg, mesmo fundado do Facebook, lançou no o Reels que já havia sido lançado exclusivamente no Brasil em novembro de 2019
com o nome de “cenas”. Já dava para ver que o app estava na cola do TikTok e suas novidades. O Instagram quer com esse novo formato atrair e incentivar o surgimento de novos criadores de conteúdo pra a plataforma.

Veja a seguir as ferramentas que o Reels apresenta para você criar seus vídeos:

Áudio: coloque de fundo músicas do seu artista ou sons criados por você;

Velocidade: Acelere ou retarde o tempo do seu vídeo ou exibição de imagens;

Efeitos: artifícios que já eram comuns no Instagram que podem mudar seu rosto, cores, objetos entre outros, os chamados filtros.

Temporizador: utilize esse recurso para filmar e criar sem a necessidade de estar com o celular na mão.

O Reels ainda está na fase de teste e está sendo liberado aos poucos para os usuários no mundo todo. Provavelmente muito em breve veremos novidades na plataforma. No próximo post vamos trazer um tutorial básico para criar vídeos promocionais para a sua paróquia com o Reels!

Gostou do nosso artigo? Deixe o seu comentário!