Se você já utiliza o agendamento de postagens no Facebook, com certeza estava ansioso para que a plataforma liberasse essa ferramenta para o Instagram. Até pouco tempo, esse recurso só era possível através de aplicativos de terceiros, com um custo mensal ou gratuito, porém com limitações de uso.
Nesta semana, o Facebook começou a testar o agendamento de postagens pelo Estúdio de Criação, que centraliza suas contas de ambas as redes sociais e fornece dados detalhados sobre o desempenho das postagens. Com esse novo recuso, você pode programar o dia e a hora que sua publicação será realizada.
O agendamento só é válido para conta comerciais e páginas através do Facebook Business. Perfis pessoas não contam com essa função e, por isso, não devem ser utilizados para locais, empresas, paróquias, como já falamos aqui.
Se você tem uma página e deseja conectar sua conta do Instagram para programar posts, veja abaixo como utilizar o novo recurso:
- Acesse o Estúdio de Criação do Facebook (business.facebook.com/creatorstudio) e clique sobre o ícone Instagram e siga para “Conectar sua conta”;
- Dê “Ok” e faça login em sua conta do Instagram. É necessário que ela seja uma conta comercial e já esteja vinculada a sua página do Facebook;
- Clique no botão “Criar Publicação” e selecione onde deseja postar;
- Ao clicar em “publicar” haverá a opção de programação, onde você pode escolher a data e a hora que deseja postar.
A ferramenta ainda está sendo liberada aos poucos, mas deve estar disponível em todos os perfis em breve.
Conta pra gente: Você já utilizava o recurso de agendamento do Facebook? O agendamento para o Instagram vai te ajudar no controle de postagens? Escreva nos comentários!