As lives no Instagram e Facebook cresceram ainda mais devido a pandemia. Mas nem só de vídeos ao vivo são os conteúdos dessas plataformas! É possível criar vídeos interessantes e chamativos utilizando recursos simples e que, sem dúvidas, irão agregar muito ao seu perfil do Instagram e atrair mais seguidores. Como falamos em nosso último artigo, o IGTV é um excelente canal para a criação de conteúdos que prendem a atenção do público. Separamos 4 dicas de conteúdo para você começar no IGTV hoje mesmo:

1. Bastidores

Sabe toda aquela produção por trás do celular que transmite a Missa ou outras lives? Esse é um modo simples de aproximar as pessoas e fazê-las sentirem parte destes momentos, mesmo estando em casa. Seja criativo e faça vídeos mostrando as pessoas como está sendo esse trabalho para levar alegria e esperança a tantas pessoas, principalmente neste período de pandemia.

2. Entrevistas

Como já falamos nesse artigo, através de apps de chamada de vídeo é possível conversar e gravar bate-papos. Planeje entrevistas com o pároco, agentes de pastorais ou leigos sobre um determinado assunto, até mesmo debates com mais de 2 pessoas.

3. Catequeses e Ensinamentos

O IGTV é um canal muito utilizado para aulas e tutoriais. No âmbito religioso, pode ser usado para catequeses. Uma ideia é utilizar como base o calendário litúrgico e fazer publicações conforme as importantes datas da Igreja: Solenidades, Santo do dia, ou até mesmo contar a história da própria paróquia, datas importantes e outras curiosidades.

4. Depoimentos

Os depoimentos agregam muito ao Instagram pois mostram pessoas reais falando da sua experiência. Experiências de casamentos, batizados, estudos ou pessoas que já tiveram alguma ligação com a paróquia certamente vão impactar os espectadores e reforçar o sentimento de pertença a comunidade.

São inúmeras as possibilidades para o IGTV! Se você ainda não utiliza esse recurso, aproveite essas ideias e comece hoje mesmo! Ahh, lembrando que você pode publicar até 1 hora para cada vídeo, porém é sempre bom se atentar ao tempo em que as pessoas consomem o seu conteudo.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário!